sábado, 29 de agosto de 2015

Pssst...!

Estava a ver um filme com amigos na casa de um deles quando ouço Pssst...! Deve ser algum vizinho a fazer barulhos estranhos. Passados uns 36 minutos talvez, outro Pssst...! O que vale é que o filme não era de terror. Pssst...! AAAAHHHH!!!! Dei um salto porque estava tão imergido no filme que já me tinha esquecido do barulho. Era a porcaria do dispensador de aroma ambiental.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aventuras Na Farmácia XXI - Olhares


Há pessoas muito estúpidas! Houve uma pessoa que estava sentada quando fui ao balcão. Cumprimentei-a nos olhos, perguntando o que desejava. "Está a olhar para onde!?". Fui-me embora. Eu compreendo que é difícil confiar em pessoas novas, mas bastava dizer que gostaria de falar com X ou Y. Vá prá p*** que a pariu! (neste caso, deve ser mesmo para a mortandade que a velha já estava encovada). E peço desculpa à senhora sua mãe que não deve ter culpa nenhuma.

Negativo

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Aventuras Na Farmácia XX - Cantorias

Estava eu a cantarolar esta música, Human League - Why Don't You Want Me, de 1981 quando sou abordado de forma agressiva por uma cliente a dizer que eu não era daquele tempo. Porque não a posso eu cantar!? Será que não sou merecedor!? Será que a geração Y é inferior à X e por isso deve-se abstrair de se imiscuir na cultura da geração anterior!? F! Já agora, sou de 1987. :D


P.S. - Obrigado Glee por me teres apresentado outras sonoridades de outras épocas e de outros estilos.




quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Preconceito

O rapaz disse que partilhava da mesma opinião da Amy Winehouse que sem drogas, a vida era aborrecida e eu calei-me na conversa online. Preconceituoso ou apenas opinião divergente?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

I Am Not That Guy!



E talvez tu também não sejas, mas não faz mal. Há mais interesse na tua beleza interior. E não, não me refiro aos teus intestinos até porque não me apetece acompanhar-te numa colonoscopia.

Amy

Amy Winehouse - Love Is A Losing Game

Fui ver o documentário sobre a Amy Winehouse. Porque ela tinha talento para a música e perceber o porquê de se refugiar com as drogas. Não teve uma vida fácil: os pais divorciam-se, os relacionamentos não foram os melhores. A droga foi o seu escape. Fiquei triste quando uma das vezes em que estava sóbria, na altura dos Grammys em que ganhou 5, ela dizer à amiga que sem as drogas, tudo parecia aborrecido. E, como era famosa e trazia lucros, não a deixavam em paz para se recuperar.

Eu, quando estou meio deprimido, ouço música e como, principalmente, coisas gostosas e pouco saudáveis. Nunca pensei em drogas porque fui instruído a não o fazer para não me viciar e etcetera et al. Já pensei nas drogas leves apenas para um momento de diversão, mas depois tenho medo. Não sei se por precaução ou cobardia. 

5/5
Rest In Peace

sábado, 8 de agosto de 2015

Aventuras Na Farmácia XIX - Hora De Fechar



Estava eu a tratar do lixo enquanto a minha colega estava a contar as mil e uma moedas da sua caixa. Assim que ela disse que já tinha acabado, o meu cérebro entrou em disparo automático e eu fui-me embora da farmácia, deixando o caixote no meio do armazém. Ala, que se faz tarde!

Aventuras Na Farmácia XVIII - Telefone!



Há com cada um! Há um certo senhor que gosta de ligar para a farmácia a chatear sobre perguntas estúpidas, tipo comi um bife e sinto o intestino desconfortável, posso tomar o comprimido para a tensão (como se tudo estivesse ligado - not), mas depois não compra lá nada. Portanto o número está gravado no telefone do balcão. Eu decidi atender o telefone do armazém: asneira. Estive 3 minutos a explicar que o Cartão de Cidadão não é obrigatório usar nas farmácias (há um aparelhinho que lê nome e contribuinte e não sei que mais. Foi recorde: a chamada mais curta desse senhor. 

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Banho



Hoje a minha sobrinha bolsou-se na minha roupa. Ficou um pivete a leite de mama azedo!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quando Eu Era O Teu Homem

Ouvi esta cover da canção "When I Was Your Man" do Bruno Mars e tive que publicar porque já a ouvi não sei quantas vezes. Boyce Avenue com Fifth Harmony.


domingo, 2 de agosto de 2015

Where Art Thou?


Maybe, I'm a lonely guy. Maybe I'm not special just like people keep telling me. De que vale um coração de ouro se está empoeirado? Eu não sei. Amigos tenho-os muitos, dizem-me eles. Ficam contentes quando lhes ligo (eu acredito e depois já não). Eu não digo nada à espera que mo façam pelas vezes todas que disse alguma coisa, mas eles também não. Pensam que eu ando ocupado com um gajo qualquer. Perguntam a outro sobre mim em vez de mo fazerem a mim. Ando com o Monopólio pela cidade de Lisboa para depois se esquecerem que eu iria ter com eles. Convidam para o lanche de aniversário só porque telefonei. Should I try harder? Should I find new friends? Should or shouldn't I? Maybe I would find my golden armor chevalier for all this suffering? Maybe I am suffering for the wrong motives, because this and that person have it worse. I try to be happy, I really do, but sometimes I cry, I shattered into pieces, my soul wants to disappear, to get out of my body. And for that, there's just one tragic and hurtful (for others) way. I'm sorry for this, but to whom should I talk?

P.S. - Eu sou bilingue, dá para perceber.

Aventuras Na Farmácia XVII - Hello And Goodbye

Estava a trabalhar numa farmácia cuja vida estava para ser terminada em breve (contrato de arrendamento). Entretanto, uma amiga sugeriu-me ir trabalhar um dia por semana com ela numa parafarmácia um pouco longe de Lisboa. Apesar de só ir descansar um dia por mês, estas horas poderiam-se tornar full-time e, por vezes, temos que fazer sacrifícios. Trabalhei lá 2 domingos porque surgiu outra proposta para trabalhar numa farmácia localizada numa das avenidas mais chiques da cidade. Senti-me um pouco mal porque decidi aceitar o novo trabalho e tive que quebrar um compromisso que tinha feito com a minha amiga e com a patroa dela (que até parecia que gostava de mim).
Quis ir pedir colo à minha mãe, mas como tinha que ir aturar a sogra da minha irmã, resolvi não ir. Tive um dia para o pseudo-deprimido.

P.S. - Virei chique, migas! Primeiro na minha casa, agora na minha profissão. Já só falta um bonitão, rico e interessante. Chuac! Beijinho no ombro para quem ficar invejosa. *Ferrero Bichette*