segunda-feira, 20 de julho de 2015

50 Curiosidades Da Minha Infância



1- Não queria lavar os dentes com Sensodyne porque se era recomendada por médicos dentistas, era para pessoas com problemas dos dentes e eu não tinha.
2- Por uns dias, fiquei convencido que as galinhas amarelas eram de carne e as pretas eram de peixe (a minha mãe, que devia andar farta com tanta pergunta, disse que sim).
3- Tinha uma paixoneta pelo meu primo (acho que ainda tenho).
4- Gostava de brincar com as Barbies da minha irmã (criava histórias).
5- Andava sempre com uma mochila verde-água atrás.
6- Eu e os meus primos tentámos imitar barba com água e Nivea (acho que resultou qualquer coisa).
7- Chegava sempre depois da hora a que a minha mãe me mandava chegar (a brincadeira é valiosa).
8- Conheci a minha prima quando tinha 7 anos. Unha e carne desde então.
9- Mas, às vezes, ia visitá-la só para jogar consola.
10- Tinha inveja das pessoas que tinham consola, apesar de eu já ter um computador (1994).
11- Consegui que o computador se estragasse.
12- Adorava batatas fritas e Bollycao e Donuts.
13- Comia bolachas às escondidas e deixava os pacotes dentro do sofá (que a minha mãe sempre achava).
14- Estive uma semana sem ver televisão porque perdi o relógio (esteve esse tempo todo na pista dos carros).
15- Fartei-me de perder a carteira no autocarro da escola.
16- Adorava trepar em árvores (ainda gosto).
17- Eu ia para outro mundo a ver desenhos animados.
18 - O meu primeiro CD foi o "Spice World" das Spice Girls, presente da minha madrinha.
19- Cantava jiberish ao som das Spice Girls e achava que sabia inglês.~
20- Aliás, dizia que era poliglota (português, brasileiro, inglês, francês, espanhol e italiano) só porque sabia dizer 3 ou 4 palavras de cada língua e fazia-o com sotaque.
21- Tinha um rádio enorme e adorava fazer mexer o ponteiro.
22- Quis ser a Vénus de Marte só porque podia fazer coreografias de andar à volta (como elas faziam para se tranformarem).
23- Quis ser a Pocahontas só porque queria ser o bom da fita e fazer ah-li-ri-ui-bi-bi-bi.
24- Quis ser a Jean Grey só para poder ser bipolar (mudar de boa para má num estalar de deos)
25- Mas queriam sempre que eu fosse o Fera (a besta azul) só porque era inteligente.
26- Levei uma vez com o cinto porque não sabia como eu tinha rasgado as calças (os meus pais acharam que eu estava a mentir).
27- Para não perder o intervalo, pintei o desenho antes de ir para a aula (uma árvore, um lago e um peixe-espada).
28- Aos 5, aprendi a escrever no João De Deus. Aos 6, fui ouvir a mesma lenga-lenga. Aos 7, ainda repeti umas letras. Que seca!
29- Perdi o dinheiro do monopólio a brincar aos bares.
30- Pus a Vespa do meu avô a trabalhar (botão vermelho- hellooo!). O que me valeu é que o meu avô correu e a Vespa estava a subir uma colina.
31- Adorava a Princesa Diana.
32- Num Natal, pedi a cassete da Pocahontas. Deram-me uma versão que não a da Disney. Decepcionado de início, mas depois acabei por gostar (ou será porque era uma das poucas em casa).
33- Fiquei furioso e decepcionado com o meu pai porque ele gravou um jogo de futebol por cima do Dumbo.
34- Tive um cão agarrado à minha perna com os dentes.
35- Fui escuteiro com muito orgulho.
36- Quis ser pediatra, cabeleireiro, cozinheiro, professor primário ou educador de infância.
37- Mas o meu grande sonho foi casar e ter filhos.
38- Os números de strip de "Ai, Os Homens" seduzia-me por qualquer razão.
39- Os músculos do Hércules também (o da Disney).
40- Tentei voar muitas vezes, saltando na cama e abrindo os pés e as mãos. Apesar de nunca ter conseguido, sempre tive o sonho.
41- Fiz xixi na cama até aos 7 anos só porque tinha preguiça de ir fazê-lo à sanita antes de ir para a cama.
42- Adorava comer entrecosto ou costeleta assado na lareira da minha avó (ficava mesmo só osso que eu rapava tudo).
43- E a broa de milho da minha avó (cada neto tinha direito a uma pequena).
44- Uma vez no cinema, uma rapariga oferecia-me umas gomas. Quando me pediu uma pipoca, eu fui ao balde das pipocas e dei-lhe uma.
45- Detestava roupa que fizesse comichão e camisolas de gola alta.
46- As minhas memórias mais antigas são do jardim de infância: dormir a sesta, iogurte de aroma de banana ao lanche e fazer picotado.
47- Era um bom guarda-redes. Até que uma bola me acertou nos tomates.
48- Gostava mais da minha tia do que da minha mãe.
49- Acabava sempre os testes em primeiro lugar. Era uma máquina.
50- Adorava roubar frutas das árvores da aldeia, limpar às calças e comer. Devo ter tido algumas diarreias, mas ainda estou vivo.

Atrevo-me a pedir que façam o mesmo.

9 comentários:

  1. um dia destes ainda escrevo um post semelhante

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu sabia que viria alguém aqui troçar. :P

      Eliminar
    2. De meias'zinhas e calções com pompons? lolol

      Eliminar
    3. http://1.bp.blogspot.com/_p6aAlymX_-U/S96jWiJKmOI/AAAAAAAAABg/WTpNiWUNLyw/escuteiro.JPG

      Eliminar
  3. 47 - Tudo tem um fim xD
    50 - Também o fiz, e faço (ok, não é roubado), e acho que nunca tive uma diarreia por causa disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é achado não é roubado, já dizia a minha mãe. Elas aparecem à minha frente ou em cima de mim ou ao meu lado.

      Eliminar