sexta-feira, 13 de novembro de 2015

As Mil E Uma Noites: Volume 3: O Encantado



Fiquei como no volume 2, desolado. O Encantado. Pensei em salvação, em réstia de esperança apesar de tudo, em alguém que pensa que vai encontrar uma terra de prosperidade e o sonho cai por terra e abismo. Nada disso.
A fuga de Xerazade por um dia, para desvanecer perto do dia final e a historiazinha (é pequenina) da chinesinha achei maravilhoso. Agora, quase metade do filme a falar de tentilhões, como se caçam e o concurso do canto e a descrição do canto matou-me de desalento. Éramos cinco. Um casal saíu quase no fim, provavelmente porque tinham algo para fazer. Outro casal saíu e regressou, talvez ao bar ou na esperança de algo melhor após.

2,5*/5

6 comentários:

  1. vi os 2 e fiquei encalhada no 3.º, quero dizer, perdi-o, porque esteve muito pouco tempo em cartaz. agora, ou vejo para o ano no ciclo 'um ano de cinema', no nimas, ou alugo no clube de vídeo aqui da rua. sim, porque a minha rua tem tudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda existe um clube de vídeo!?

      Eliminar
    2. ainda, chama-se 'charlot' e pagas 2 e levas 3, julgo que cada um se aluga por 2 €. tenho o cartão, mas nunca aluguei um vídeo lá. há uns anos, estava à procura de um filme clássico que não estava à venda e fui lá. também não o tinha e tive de o encomendar na amazon (sem legendas em pt).

      Eliminar
    3. Aqui na minha zona, já houve 2. Mas já há muito que fecharam portas.

      Eliminar