domingo, 17 de janeiro de 2016

First Real Post IX - World Environment Day



World Environment Day by Mikel Shiraha

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Ambiente! Este dia foi criado pelas Nações Unidas a 5 de Junho de 1972. O grande objectivo, como devem imaginar, é alertar, sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da protecção da Natureza, bem como do próprio planeta.

Carro by Neko-Chan

Eu usava o carro da minha irmã para ir trabalhar de noite (das 5 da tarde às 2 da manhã) ou para umas voltinha ali e acoli. Entretanto, ela casou-se e saiu de casa. Eu ESCOLHI não ter carro. Por razões económicas (pagar carro, combustível, parque de estacionamento, revisões, impostos, seguro) e por uma razão ambiental (se posso andar de transportes e não demoro assim tanto tempo para me deslocar, porque não?). Claro que para ir até Cascais demoro 2 horas em vez de 35 minutos, mas é só de vez em quando. Posso me dar ao luxo de pagar um táxi porque não gastei em nada descrito acima. E posso ler, decorar textos, apreciar música sem a desculpa de que não tenho tempo.


P.S. – Ainda pensei pôr aqui um leque de conselhos ambientais, mas achei um pouco pretensioso, portanto falo só do carro.

2 comentários:

  1. Não consigo abdicar do carro. Minha vida não o permite.
    mas também adoro carros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não puder, terei que adquirir um. Mas até lá...

      Eliminar