domingo, 27 de abril de 2014

Fui à Revista! Foi Grande! Foi à Portuguesa!


Ganhei um bilhete duplo para ir ver esta grande e esplenderosa revista do Filipe La Feria. Nunca tinha visto uma ao vivo, embora tivesse sido prometida há muitos very anos atrás.
Estive 11 meses ao "vamos-não vamos" até que finalmente chegou a minha oportunidade. O meu mano (de afeto) foi convidado para ir comigo, mas tinha um jantar de aniversário da amiga do namorado (que é o meu gémeo - também afetivo). Temos pena! Arranjei outra companheira e divertimo-nos a valer!
Ao ver o mail, primeiro deprimi, porque eram 20 horas e 47 minutos e a mensagem dizia para se levantar os bilhetes entre as 20 e as 21 horas, mas quando percebi que era para o dia a seguir, rejubilei. Dancei, pulei, gritei, gesticulei, mesmo até no meio da rua onde fui vaiado e piretiei (cada vez mais velho e mais desrespeitador dos bons refreios de expressão - mas sou sempre ou quase sempre um cavalheiro com muita classe).
Não me lembro de alguma vez ter ganho algum prémio, exceto a oportunidade de poder comprar um bilhete para ir ver as Spice Girls a Madrid, mas não ousei perguntar aos meus pais para me ausentar de casa a 23 de Dezembro. E de achar uma velha moeda de 200 escudos no banco número treze do autocarro e, feito guloso e criança que era, gastei-a num magnífico Magnum Amêndoas.
São duas horas e meia de espetáculo muito divertido. As 3 estrelas têm 57, 51 e 50 e não param quietos, pulam e levantam a perna e mandam-se para o chão. Há críticas ao estado da nação, à superficialidade, aos ciganos, aos desempregados, aos sem-abrigos, às velhas que nunca morrem, à ponte de ligação Portugal-Brasil-Brasil-Portugal, homenageia-se Lisboa e o Politeama e a Ivone Silva. Gostei especialmente da cena da marioneta, arrepiou-se-me a espinha, senti como se fosse a estandardização da sociedade. Estão de Parabéns!

5 comentários:

  1. nunca fui ver. eu sigo o dezanove, e estão sempre com esse passatempo, de oferecer bilhetes duplos, mas tens que o seguir no facebook e eu não vou nisso. bem, opções. mas é por estas coisas que perco muitas peças e outras ofertas, é tudo via FB agora...

    ResponderEliminar
  2. eu já o seguia no facebook. Mandei o mail a pedir com jeitinho e lá consegui. não sei se foi por causa disso ou não, mas não interessa, consegui. :D

    ResponderEliminar
  3. Também não vi, mas até gostava de ter visto.

    ResponderEliminar