sábado, 9 de maio de 2015

Aventuras Na Farmácia VII - Não Deves Falar



Estes acontecimentos são reais. Podem ter alguns promenores que me esqueci, mas a mente é mesmo assim. Vai-se esquecendo.
Nas aulas de massagem, disseram-nos que não deveríamos falar com os clientes sobre Futebol, Religião e Política. Balelas, pensei eu. Até que vivi.

Cenário 1 (ocorrido ontem) - Uma senhora foi medir o colesterol. Estava alto. Começou a falar de medidas hidroterápicas e o equilíbrio entre as temperaturas corporais internas (vísceras) e externas (pele) que podiam ajudar a baixar o colesterol (que eu sinceramente, só dizia que sim para ver se a mulher se ia embora). E medidas alimentares e com suplementos alimentares. Houve uma outra (penso que católica) que se meteu na conversa a dizer que a religião da primeira senhora (acho que evangelista) é que lhe punha coisas na cabeça e que aquilo era só balelas. Ia-se gerando uma discussão, saindo a segunda porta fora com uma agressividade fantástica.

Cenário 2 (ocorrido o ano passado) - Comentei com um senhor que achava que o melhor governo é centrista porque era o melhor dos dois mundos, já que não percebia quais eram as inclinações dos partidos. Era PCPista - deu-me uma seca descomunal sobre a esquerda. Já nem sei o que é que ele disse.

Cenário 3 (ocorrido o ano passado também) - Disse a uma senhora que não era religioso, que acreditava numa força superior, mas que não seria Deus. Era Testemunha de Jeová. Levei com outra seca.

4 comentários:

  1. Conclusão: nas tuas aulas tinham razão.
    E um governo centrista é como comida sem sal. Enche, mas não sabe a nada,.,..

    ResponderEliminar