segunda-feira, 22 de junho de 2015

Anastasia

Vi, pela primeira vez, estes desenhos animados, na casa de umas amigas, há muitos anos idos. A história fantasiada do reencontro entre a filha do czar Nicolau II, que entretanto perdeu a memória, e a avó. É trapaceada por dois vigaristas que apenas querem a recompensa da avó, mesmo que isso implique usar uma Anastasia falsa. Ao longo do percurso, vão-se apercebendo que ela é a verdadeira e ainda se desenvolve uma história de amor. São ainda perseguido por Rasputin, um sacerdote que tenciona matar a última descendente da família real. E como não podia deixar de ser, é um musical, os meus preferidos. A minha música preferida é Uma Vez Em Dezembro.
*5/5 (86% dos tomates críticos e 77% dos tomates espetadores)


Danças pares
Belas cores
Sonhos que eu mal relembro
E a canção de alguém
Uma vez em Dezembro

Só um abraço dá calor
Num salão dançam, pares sem fim 
Gracioso sem redor
São coisas que eu já vi

Só me dão medo e amor
Sensações que jamais esqueci
Um colar pra alguém me por
Magia que vivi

Lá ao longe ilusão
É a lembrança a brilhar
Algo que eu soube já
E que quero lembrar

E a canção de alguém
Uma só vez em Dezembro 

4 comentários:

  1. Também é a minha! E ainda tenho o VHS! :)

    ResponderEliminar
  2. eu não gosto desta animação, acho bem pobre, mas acho a LENDA da Anastacia incrível... durante anos apareceram várias Anastácias pelo mundo mas nenhuma delas chegou a ser reconhecida.... e isto cira toda uma mitica em relação ao assunto... obrigado por compartilhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A animação deixa um pouco a desejar, mas como adoro a história e as músicas, isso é menos importante.

      Eliminar